A Companhia de Danças de Diadema trouxe um espetáculo magnificamente concebido e coreografado por Michael Bugdahn e Denise Namura. A MÃO DO MEIO -  SINFONIA LÚDICA reúne originalidade, leveza e escolha musical primorosa, abrindo brilhantemente o evento.
-
Veja fotos.

A J.Gar.cia Dança Contemporânea apresentou no Pés no Chão e na Vila o espetáculo Divineia, que mostra uma genial fusão entre técnicas de dança contemporânea, artes marciais e as várias culturas coexistentes no universo prisional.
-
Veja mais fotos dessa apresentação

A Magesto Cia de Dança trouxe um espetáculo de dança contemporânea multilinguagens. Cicatriz revela, através de uma intrigante babel sonora, um mundo sonâmbulo, sem diferenças nítidas entre realidade e fantasia.
-
Fotos!

O Balé da Cidade de São Paulo foi destaque na programação do evento. Com maestria e técnica excepcional fez o teatro lotar em sua apresentação de Balcão de Amor e Dançographismus, programa especialmente destinado ao Dança e Movimento.
-
Fotos!

O Núcleo Artístico Luis Ferron levou para o grande público da Vila o premiado espetáculo Sapatos Brancos. Inspirado nas tradições do carnaval paulistano, ele mostra toda a cultura corporal e riqueza gestual do sincronismo entre Mestre Sala e Porta Bandeira. - Fotos!

Sonia Galvão trouxe um espetáculo cativante: Chintz, do sânscrito ao baião. Ele apresenta uma fusão entre as danças indiana e brasileira, num bordado exótico e pulsante de movimentos e sons.
-
Fotos!

Escolas e Instituições do Litoral Norte também se fizeram presentes em uma noite especial. Sobre palco, bailarinos de todas as idades foram tomados pela emoção de se apresentar para uma platéia afetiva e vibrante. A arte presente na vida das pessoas mostra mais uma vez o seu poder de transformação do mundo em um lugar melhor de se viver.
-
Fotos! E mais fotos!

A Cia Divinadança apresentou um programa duplo. DO DIÁLOGO AO MANIFESTO e POR UM SORRISO.  O primeiro trabalho é uma criação reflexiva sobre a comunicação humana, e o segundo é uma obra poética e nostálgica que remete a um tempo de inocência e esperança.
-
Veja fotos de "Por um sorriso" e "Do diálogo ao manifesto"

A Balangandança Cia. mostrou a magia do imaginário infantil e uma grande brincadeira lúdica. O universo das descobertas da infância, como o esconde-esconde e o pega-pega, marcaram sua presença no espetáculo
álbum dAs Figurinhas.  
-
Fotos!

O Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias apresentou o espetáculo Nossos Sapatos. Responsável por uma das mais belas iluminações do evento, o trabalho dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni abordou com ternura e delicadeza o tema da vida e da morte.
-
Veja fotos dessa apresentação E também essas.

Rodrigo Caffer fez na Vila sua performance . Com a irreverência e o descostume de uma saia rodada (e de outras coisas mais), ele agitou o público da Rua do Meio, mobilizou seguidores pelo píer e terminou sua intervenção pulando no mar noturno e frio. 
-
Veja mais fotos.

Luis Arrieta apresentou-se pela primeira vez em Ilhabela. O espetáculo Tango aDeus fechou da forma mais bela e emocionante possível o Dança e Movimento. Foi uma apresentação inesquecível para os que tiveram o privilégio de estar lá. Obrigado e palmas sem fim para ele!!
-
Veja fotos dessa apresentação.


A cada Dança e Movimento terminado achamos que ele superou todos os anteriores. Todo ano é assim. E que bom que isso aconteça, pois a sensação de ter realizado da melhor forma possível o evento, e que este tenha agradado em cheio o público, dá toda a energia para no ano seguinte buscar superá-lo. E que venha o 18º Dança e Movimento!

Íris Fiorelli ou a Palhaça Carmela, circulou com sua charmosa Kombi rosa por Ilhabela. Seu espetáculo - Retalhos Populares - cativou os grandes e os pequenos com três apresentações. Simples e sensível, Retalhos aproxima ainda mais o espectador à narrativa do espetáculo.
-
Fotos!

17º Dança e Movimento termina em grande estilo: com o melhor da dança contemporânea


Veja aqui a programação.

 

A sede do 17º Dança e Movimento é o Espaço Cultural Pés no Chão.
Endereço: Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela.
Maiores Informações pelo fone 12 3896 6727 - Entrada Franca.
Lotação: 180 pessoas

 
Content for class "bignews" id "wrapper" Goes Here