Historico

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha.
Maiores informações pelo telefone 12 3896 6727. Entrada Franca. 

 

Projeto Artes Cruzadas apresenta "Entre o Céu e a Terra"

O projeto Artes Cruzadas, realizado no decorrer de 2018 pelo Espaço Cultural Pés no Chão através do Edital Território das Artes - ProAC, apresenta no próximo domingo, 2/12, às 20 horas, o espetáculo “Entre o Céu e a Terra”.

Com texto de Luis Carlos Laranjeiras, a montagem cênico-musical traz música ao vivo, e ritmos bem brasileiros com rabeca, violão, cavaquinho, tambores e muita percussão.  Algumas letras estavam indicadas no texto, mas várias melodias foram criadas pelos atores a partir da poesia de Luis Laranjeiras.

Laranjeiras é ator, diretor teatral, autor/dramaturgo, diretor musical, compositor, cenógrafo, artista plástico, arte-educador e doutor em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA USP. Ele esteve no início de 2018 em Ilhabela, quando ministrou uma oficina para os atores do Pés no Chão.

“Entre o Céu e a Terra“ é a adaptação de uma lenda indígena, que fala de um tatu que abriu um buraco no céu, e as pessoas desceram por uma corda para povoar a terra. A peça foi montada no transcorrer do ano reunindo um elenco amador, mas com grande experiência musical.


Ficha Técnica

Direção: Tina Bruncek

Elenco: Renato César, Leonardo Phill, Ana Ferri, Marcela Miranda,
Sandra Bittar, Olivia Pavani, Ana Paula Inácio, Vivian Braga, Ângela Regina.
Figurinos: Isabel Menezes