Historico

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha.
Maiores informações pelo telefone 12 3896 6727. Entrada Franca. 

 

A irreverência do Teatro EntreNós e Pés e Pessoas no Pés no Chão

No dia 23/11, sexta-feira, são as turmas de teatro que sobem ao palco do Pés no Chão para a apresentação de três trabalhos de fim de ano das Oficinas dos Projetos EntreNós e Pés e Pessoas. O Projeto EntreNós é realizado pelo Pés no Chão com o apoio da Prefeitura através da Secretaria da Cultura e FUNDACI, e o Pés e Pessoas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Às 19 horas, o grupo de alunos da Escola José Benedito apresenta a peça “A porta dos pedidos”, adaptação do conto A Ilha desconhecida, de José Saramago. Nesta escola, os professores Egberto Cunha e Estela Fragata realizam oficinas de teatro desde 2017, e neste ano concluem a encenação iniciada no ano anterior. Em seguida, a turma da Escola Paulo Renato apresenta a peça tragicômica “Hospital é o que?”, onde o lugar comum e o insólito andam de mãos dadas. Essas duas apresentações integram o Projeto Pés e Pessoas.

Às 20h30min, a turma de teatro II do Projeto EntreNós apresentará “Depois do Felizes para sempre”. A peça mostra histórias cotidianas, juntadas através de relatos, notícias de jornal, programas de TV, que são reapresentadas como se fizessem parte das histórias dos personagens de contos de fadas.

Com direção de Egberto Cunha, as três encenações revelam irreverência e liberdade de criação, integrando outras linguagens como a dança e o audiovisual, e adotando, invariavelmente, uma trilha sonora original e instigante.
IMPERDÍVEL!!