Historico

Dia 4/11, quarta, às 20 horas, estreia o vídeo "Muitos de Nós"

 

No dia 4 de novembro, 4ª feira, às 20 horas, acontecerá a estreia do vídeo Muitos de Nós, uma Live promovida pelo Espaço Cultural Pés no Chão e Secretaria Municipal de Cultura, através do Projeto EntreNós. 

O vídeo conta a história do Pés no Chão, por meio das crianças e adolescentes que cresceram dentro dele, algumas hoje já adultas, mas que guardam recordações inesquecíveis desse período de suas vidas.

Serão mostrados depoimentos de ex-alunos que falam da importância do que aprenderam e viveram na entidade – tanto do ponto de vista artístico quanto dos valores assimilados e compartilhados entre colegas e a equipe de coordenação da entidade. Esses alunos trazem em suas memórias o acolhimento, o respeito, o afeto, o espírito criativo individual e coletivo, valores e princípios que sempre estiveram presentes no contexto do Pés no Chão, e que até hoje praticam no seu dia a dia. 

No vídeo, os atuais integrantes dos projetos EntreNós e Pés e Pessoas contam como se sentem no momento de subir ao palco para apresentar seu espetáculo: o frio na barriga, a expectativa, o público lotando a plateia, uma emoção sem tamanho! 

Na realidade, eles estão falando sobre a principal metodologia praticada na entidade: o exercício do protagonismo. Ao longo do tempo, essas crianças e adolescentes vão se empoderando, ganhando autoconfiança e assumindo o papel de agentes do próprio desenvolvimento, criando passo a passo, o seu próprio caminho para o futuro.   Muitos de Nós é uma homenagem do Pés no Chão a todas as crianças e adolescentes que estiveram unidas com a equipe da entidade escrevendo sua história, tanto no seu palco quanto em todos os palcos da vida.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha.
Maiores informações pelo telefone 12 3896 6727. Entrada Franca.