O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha.
Maiores informações pelo fone 12 3896 6727

Considerando o forte potencial turístico local aliado às suas belezas naturais, acreditamos que esse universo pode ser muito mais explorado, e de múltiplas maneiras, uma vez que as tecnologias ligadas ao audiovisual possibilitam diversas formas de aplicação. Entre elas: a internet, onde hoje quase todas as informações são transmitidas através de vídeo; o cinema por si só como área de trabalho ou pura arte; vídeo arte e vídeos clipes de diversos artistas que temos na ilha.

O Núcleo Canteiro de Filmes ofereceu oficinas de roteiro, direção, operação de som, operação de câmera, edição e produção de vídeos.

 

 

Dia18/12/2016, o Núcleo Canteiro de Filmes apresentou uma mostra de vídeos, produzidos pelos alunos do projeto Encontro das Artes, que o Espaço Cultural Pés no Chão realizou no decorrer de 2016 com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria Municipal de Cultura e da FUNDACI. 

 

.

 

 

 

O Núcleo Canteiro de Filmes trabalhou com jovens entre 16 e 25 anos interessados na área de produção de vídeo, numa perspectiva de favorecer sua inserção nesse mercado de trabalho. Coordenado por Ricardo Imakawa, no decorrer do ano o grupo realizou videoclipes, documentários, vídeos de ficção e também participou de filmagens de eventos do Pés no Chão. Esses trabalhos serão apresentados no evento.

Sobre o projeto.

Vivemos num mundo de imagens. Possuir conhecimentos neste campo abre um grande leque de possibilidades de trabalho. O que se buscou através deste projeto foi aproveitar um mercado de trabalho em expansão, porém ainda pouco cultivado em Ilhabela.

 

l

Canteiro de Filmes