Historico

Em dezembro se encerra o projeto EntreNós, realizado desde abril deste ano pelo Pés no Chão por meio do Edital Público 03/2017, de Parcerias Voluntárias em Regime de Mútua Cooperação, concedido pela Prefeitura de Ilhabela através da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto abrangeu três diferentes ações, todas direcionadas à ampliação do desenvolvimento cultural da comunidade de Ilhabela. A primeira delas envolveu a realização de oficinas artísticas para crianças e jovens; a segunda, a elaboração e apresentação no final do ano de produtos culturais feitos pelos alunos; e a terceira, a execução de um evento artístico profissional – o 20º Dança e Movimento, que ocorreu entre setembro e outubro de 2017.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 12 3896 6727

O tema que o projeto abordou em suas atividades, assim como nas produções artísticas, foi Relações.  Ele possibilitou tanto uma abordagem vivencial, trabalhada no contexto intra e interpessoal dos alunos, quanto uma visão simbólica e metafórica, criando oportunidades para se trabalhar um conjunto de valores associados a ele. Também foi agregado e esse tema o Sentimento, uma vez que as relações desencadeiam um verdadeiro caleidoscópio emocional. Ver o outro, ver a si mesmo, escutar o que o outro diz, falar o que se sente, identificar o sentimento que essa ou aquela ação do companheiro desencadeia, relações familiares... Enfim, o nome do projeto explicita a complexidade desse emaranhado do que ocorre EntreNós, às vezes tão simples, às vezes tão complicado.

Na última etapa do projeto, será apresentado no dia 26/11, às 18:30 horas no Pés no Chão, um Sarau, com apresentações artísticas dos alunos de Acrobacia em Tecido, Canto Coral, Capoeira, Dança e Teatro.  Nos dias 28 e 30/11, às 15 horas, haverá uma exposição com os desenhos dos alunos de Ludicidade.

Conheça o resumo do projeto EntreNós, texto em pdf

 


Projeto EntreNós