O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha.
Maiores informações pelo fone 12 3896 6727

 

 

O Projeto Memórias Reveladas teve início em 2015, e no decorrer de dois anos atendeu mais de 200 crianças e adolescentes do bairro da Barra Velha. Em sua primeira etapa, o projeto realizou a Feira da Ancestralidade, um evento que teve por objetivo pesquisar e compartilhar com alunos e famílias suas raízes culturais, sociais e geográficas.

Num segundo momento, a iniciativa promoveu a Jornada da Cultura Silenciada, que mergulhou na memória da população afro-brasileira do Litoral Norte, com o intuito de conhecer suas contribuições para nossa formação.

nome do projeto

Logomarcas Brasil Petrobras Pes no Chão

Espetáculo é apresentado para escolas municipais

Projeto Memórias Reveladas - Feira da Ancestralidade - Jornada da Cultura Silenciada

O Espaço Cultural Pés no Chão apresentou o espetáculo de artes integradas "Histórias que o vento traz" para alunos das escolas municipais de Ilhabela. Essas apresentações ocorreram nos dias 17, 24 e 29 de março em dois períodos, manhã e tarde. Foram mostrados esquetes, coreografias e cantos que remetem à formação de nossa população, como a vinda de migrantes do norte ou nordeste de Minas e sul da Bahia para Ilhabela, a Congada de São Benedito, e também a bravura da escrava Josefa, que fugiu do cativeiro para formar um quilombo em Ubatuba.

Abaixo, fotos destas seis apresentações. Veja, também, fotos da apresentação para o público no dia 30/1/2017.

 

.