Historico



Oficina de Capoeira na E.M. José Antônio Verzegnassi

O projeto Fortalecimento de Vínculos - “Pés e Pessoas” 2018 teve início em janeiro e se estenderá até dezembro desse ano. Ele envolve um conjunto de ações direcionadas ao público infanto-juvenil em situação de risco social.

O projeto foi aprovado no Chamamento Público nº 05/2017, através do Edital nº 12/2017 - para desenvolver atividades no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na faixa etária de 07 a 17 anos em território urbano, sendo renovado em 2018.

 

 

 



Oficina Especial de Clown, com Andre Casaca - artista radicado na Itália

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 12 3896 6727

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é realizado com grupos, organizado de modo a prevenir situações de risco social, ampliar trocas culturais e vivenciais, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.  


Neste ano estão sendo oferecidas oficinas de Teatro e Capoeira para 80 crianças e adolescentes de diferentes bairros de Ilhabela, atendidos em programas sociais do governo.

 

As atividades estão ocorrendo com alunos das Escolas José Antonio Verzegnassi (Água Branca), Eurípedes Ferreira (Perequê), José Benedito (Reino), Paulo Renato (Camarão) e Waldemar Belizário (Itaquanduba).

Excetuando os alunos da Escola Paulo Renato, que realizam suas atividades no Pés no Chão, as demais oficinas acontecem dentro das próprias escolas.



Oficina de Teatro na E. M. José Benedito

Projeto Pés e Pessoas