Dança e Movimento

Durante dois anos, todos nós dançávamos conforme a música de uma pandemia que paralisou muitos setores, inclusive o das artes.
Agora, o Festival Dança e Movimento volta com ainda mais força e vontade, trazendo ao palco do Pés no Chão e à Vila espetáculos, como sempre, inesquecíveis.
Fique atento a programação e venha participar.

O Dança e Movimento, considerado o maior evento de dança do Litoral Norte, começa nesta sexta-feira (11/11) com uma programação intensa que inclui 18 espetáculos gratuitos, criados por companhias profissionais consagradas do Estado de São Paulo e uma atração italiana em sua noite de encerramento.

A primeira leva de apresentações será neste final de semana, 11, 12 e 13 de novembro (confira programação abaixo), no Espaço Cultural Pés no Chão. Em cartaz, as apresentações “Viagem ao Centro da Terra”, com a Solas Cia de Vento; “Expresso Tatu”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba; e “Sagração do Agora”, com Toshiko e Kae Oiwa, seguido da exibição do documentário “Tao Kae”, do cinegrafista Paulo Alberton. Na terça-feira (15/11), às 20h, é a vez do grupo de Teatro do Pés no Chão apresentar o espetáculo “Dramaturgia Negra”.

Nos finais de semana seguintes, companhias como Cisne Negro, PiA FraUs, Druw, Nau de Ícaros, Raça, Las Titis, Cia de Danças de Diadema, Circo Navegador, Casa Aura Flamenca e Teatro C’Art Comic Education estarão na programação. Vale dizer que todas, exceto Toshiko, já se apresentaram em anos anteriores da mostra com outros espetáculos, o que vai criando uma trajetória para o festival, que conecta os projetos e convida o público a acompanhar esse desenvolvimento.

Das quatro noites destinadas aos grupos locais, duas serão ocupadas com as produções das oficinas artísticas do Projeto Arte enCena, realizadas no Espaço Pés no Chão, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. Uma delas é criação da Oficina de Teatro e a outra, da Oficina de Dança e Acrobacia em Aéreos.

De 25 a 27 de novembro e 4 de dezembro, a programação do evento será realizada no Centro Cultural da Vila - centro histórico de Ilhabela. O “Dança e Movimento” é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão em parceria com a Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura.

Outros Projetos

Voltar para projetos
© 2022 Pés no chão - Todos os direitos reservados Desenvolvido por Ilhabela Digital | Design por Uni Design